• logo.png

Você e a Igreja

Pois bem, vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte desse corpo. Na Igreja, Deus pôs tudo no lugar certo: em primeiro lugar, os apóstolos; em segundo, os profetas; e, em terceiro, os mestres. (...) Por isso se esforcem para ter os melhores dons. Porém eu vou mostrar a vocês o caminho que é o melhor de todos. (1 Coríntios 12.27-31)

corpo humano orgãos

Você já parou pra pensar qual o seu lugar na igreja? Qual a sua tarefa? Qual a sua importância? Vivemos dias difíceis, de um lado, líderes se acham o próprio Deus, impondo sua vontade e suas formas como se fossem a própria vontade divina, e por outro lado, temos o povo que, em sua grande maioria, vive cada dia mais influenciado pela “moda da portabilidade”, pois está o tempo inteiro buscando uma “operadora” que lhe ofereça mais comodidade e benefícios.

 

Não é admissível pensar que um membro da igreja não tenha o seu lugar na mesma. Todos fomos chamados/atraídos por Deus para o corpo de Cristo para ocuparmos uma posição estratégica, um lugar especial preparado pelo próprio Deus para nós. Sem nossa presença esse lugar fica vazio, o corpo fica mutilado e desfalcado.

Deus também distribuiu tarefas aos membros do corpo. Você já parou para pensar e descobrir qual a sua? O que seria da igreja se não fossem “as irmãs” de oração, não as que batem no peito para mostrar que oram, como os fariseus do tempo de Jesus, mas aquelas que vivem com os joelhos dobrados em oração pela igreja, pelas famílias e pela liderança? O que seria da igreja se não houvesse homens e mulheres com o coração e bolsos abnegados, que não agem com mesquinharia ou barganha com os dízimos e com o tempo? O que seria da igreja sem as pessoas que cantam, ensinam, servem, administram, resolvem problemas...? Qual é mesmo a sua tarefa e postura?

Você é muito importante para Deus! Não deixe que nada e nem ninguém tire de você a alegria por ser valoroso(a) para Deus e seu Reino. Não se apequene ao papel de crítico, fuja da mesquinhez de atitudes, seja VOCÊ, e tanto você como a igreja gozarão reciprocamente das bênçãos de se ter um ao outro.

Contamos com você!

Rev. Erivan Júnior