• logo.png

Amor a Deus

Meu povo, eu, o SENHOR, sou o seu Deus. Eu o tirei do Egito, a terra onde você era escravo.- Não adore outros deuses; adore somente a mim. - Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos. Porém sou bondoso com aqueles que me acoraçãomam e obedecem aos meus mandamentos e abençôo os seus descendentes por milhares de gerações.Êxodo 20.2-6

O homem respondeu: - "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente. E ame o seu próximo como você ama a você mesmo." - A sua resposta está certa! - disse Jesus. - Faça isso e você viverá. Lucas 10.27-28

Já parou pra pensar nas formas como se demonstra amor por uma pessoa? Como a outra pessoa percebe que é amado/a? Como deixar claro o sentimento? Precisamos pensar em como amamos a Deus, e mais do que isso, precisamos pensar em como declaramos isso, como proclamamos isso pra ele e para as outras pessoas.

 

Muitas vezes as pessoas guardam sentimentos nobres no coração e não conseguem externar ao outro e por isso não desfrutam a beleza da correspondência do sentimento da outra parte. Quando pensamos na nossa vida cristã, algo semelhante acontece. Muitas vezes guardamos no coração um sentimento nobre de amor para com Deus, mas na prática não externamos isso de forma clara e saudável.

E uma das formas mais contundentes de viver esse amor e declará-lo é a vida em comunidade! Sim, é na vida em comunidade que somos desafiados o tempo inteiro a dizer o quanto nós amamos a Deus. É na vida em comunidade que nós abrimos mão de nós mesmos e colocamos a vontade de Deus em primeiro lugar. É na comunidade, no ajuntamento, na assembleia do povo de Deus que nós nos prostramos em adoração e entregamos ao Senhor o nosso culto, a nossa verdadeira adoração.

Não valorizar o ajuntamento do povo de Deus, e guardar os bons sentimentos no mais secreto do coração é perder a oportunidade de viver um lindo amor. Pense nisso!