• logo.png
  • Marcadorfamiliapastoral.jpg

Um novo templo, para um novo tempo!

IMG 20171104 WA0064“(...) Tenham coragem, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos exércitos, A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos exércitos.” Ageu 2.4b e 9

Hoje é um dia pra ficar na memória! No dia 26 de Agosto de 2000 foi inaugurado o primeiro salão de cultos da Congregação de Itaboraí. Aquilo que era para ser algo provisório demorou 17 anos, muitas crises e dificuldades vieram, tanto sobre a igreja mãe como sobre a congregação filha, mas uma coisa nunca esmoreceu no coração: o desejo de ter uma igreja plantada nesse lugar.

Em 2007 e 2008 muitas inquietações quanto ao futuro da congregação, devido a traumática divisão na sede, em 2015 o terrível choque da também traumática divisão, agora na congregação. Entretanto, a palavra de Deus a Ageu nos impulsionou a chegarmos até aqui. Coragem e muito trabalho não faltaram ao pastor, ao conselho e nem aos missionários que Deus havia enviado para a nossa congregação.

Os últimos anos tem sido de crises financeiras no país, mas mesmo assim quando olhamos para esse templo, percebemos o cuidado de Deus com a sua Igreja. Não teve crise, não teve problemas, nem ação demoníaca que pudessem fazer parar o que Deus já havia planejado para essa igreja.

Hoje olhamos para trás e percebemos como Deus foi gracioso conosco. Mas não paramos por aqui, ainda temos muitos desafios. Agora precisamos alcançar esse bairro e essa cidade com o Evangelho de Salvação e caminhar em direção a organização desta congregação em Igreja.

Sabemos que vamos chegar lá, e não queremos esperar mais 17 anos pra isso. Queremos viver um novo tempo. Um novo templo para um novo tempo. Ebenezer!