• alogo.png
  • contatos.jpg
  • dlogo.png
  • horarios2.jpg

Qual tem sido a sua pregação?

 

“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” 1 Timóteo 4.12

Ainda no mesmo sentido do texto acima, quero citar uma célebre frase de São Francisco de Assis: “Pregue o Evangelho em todo o tempo, se necessário, use palavras.”

caridade
O Cristianismo, diferentemente da maioria das religiões, não é uma religião apenas cognitiva, ele só é autêntico se permear a vida das pessoas mudando a forma de viver, de pensar, se relacionar, dando outras prioridades, outros valores e alicerçando-se no coração de forma a jamais ser abalado.

Nesse sentido, o Apóstolo Paulo escreve ao jovem pastor Timóteo o conselho acima, aquele rapaz como todos os jovens tinha uma série de desafios e tentações, mas resolveu se dedicar ao ministério para o qual Deus o havia chamado.

Lembro-me do meu início de ministério, aos 21 anos de idade, com todos os olhos voltados para mim. Muitos esperando um tropeço, outros desconfiados que aquela euforia não iria longe e outros (bem poucos, confesso) preocupados e dispostos a me ajudar a desenvolver no ministério. No entanto, umas das primeiras decisões que tomei naquela época foi seguir o conselho de Paulo, sendo exemplo no procedimento, claro que cometi muitos erros, mas a preocupação de ser um exemplo me fez evitar uma infinitude deles.

Quando pensamos na nossa vida como comunidade cristã, precisamos sempre pensar no compromisso que temos com os demais, com os mais novos principalmente (seja por idade no caso dos filhos, sejam na fé no caso dos recém-convertidos) de sermos exemplo pra eles.

Precisamos pensar em como anda o nosso exemplo no procedimento, seja na nossa vida social, mas também na nossa vida de fé. E nesse sentido precisamos pensar que valor nós damos a vida em comunidade, que importância damos a reunião do povo de Deus para render-lhe culto, ao estudo das escrituras, à vida de oração e ao amor pela causa do Reino.

Pensemos nisso, em nosso procedimento cristão. Qual tem sido a nossa pregação? O que temos ensinado aos que estão a nossa volta?                                                              

Rev. Erivan Jr