2019 JÁ COMEÇOU?

Categoria: Conteúdo Fixo Escrito por Erivan Magno de Oliveira Fonseca Júnior

Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam.” Efésios 5.15-17

O ano já iniciou a todo vapor, os compromissos não dão tréguas, as responsabilidades já nos chamam.

É certo que esse é um período de férias escolares e por esse motivo as famílias aproveitam para juntos descansarem, viajarem ou mesmo fazer algo que focou pendente dos anos anteriores. Por outro lado, há um pensamento comum em nossa cidade, que as coisas só retomam seu curso depois do Carnaval, mas que para nós, que não somos guiados pelas festas populares, não tem sentido e não pode ser verdade.

O nosso tempo é sagrado!

pessoatempoNo texto acima o Apóstolo Paulo nos traz três ensinamentos:

Precisamos prestar atenção como estamos vivendo. O que estamos fazendo da nossa vida? Como estamos vivendo? Estamos aproveitando a vida pessoalmente? E o Serviço ao Senhor? A vida de devoção? Somos exortados a pensar nas nossas escolhas. Não podemos desperdiçar as oportunidades de servir a Cristo e vivenciarmos o seu Reino.

Os dias são maus. Quando fixamos os olhos nas situações à nossa volta perdemos o foco do reino de Deus e vivemos a maldade que e tão fartamente propagada em nossos dias.

Precisamos aproveitar todas as oportunidades, para viver com alegria, para viver a Cristo, para gozar da presença e do cuidado dele ainda no presente tempo. Não podemos perder tempo com o que é desta era, precisamos olhar para o nosso Salvador e aprender a desfrutá-lo aqui e agora.

Escolha bem, aproveite o seu tempo, que Deus abençoe sua vida !