• alogo.png
  • contatos.jpg
  • dlogo.png
  • horarios2.jpg

Gratidão

"E, quando um deles, que era samaritano, viu que estava curado, voltou louvando a Deus em voz alta. Ajoelhou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Jesus disse: - Os homens que foram curados eram dez. Onde estão os outros nove?" Lucas 17.15-17

Nossa memória tem um defeito terrível de esquecer as coisas boas e lembrarmos as coisas ruins. Isso se aplica tanto nas coisas corriqueiras como na nossa caminhada de fé.

Não é incomum observamos pessoas que durante um tempo andaram com Deus e depois se afastam e ignoram tudo que um dia vivenciaram; e ainda amigos que vivenciaram muitas coisas e depois se afastam por algo que aconteceu esquecendo-se de tudo que viveram.

agradecimento a deus 1Infelizmente, isso também é mais comum do que parece no relacionamento das pessoas com a igreja. Pessoas muitas vezes chegam do mundo cheias de “carrapichos” e exalando o aroma do pecado. A igreja em sua simplicidade cuida, trata, perfuma com o aroma de Cristo, encaminha no conhecimento da verdade, investe em talentos, ajuda na construção e crescimento da família, caminha junto nas horas mais difíceis, e basta que aconteça algo diferente, ou simplesmente algo que os contrariem pessoalmente, que todos os sentimentos mudam. Já vi igrejas e líderes serem tratados como inimigos, por pessoas antes envolvidas e companheiras, além de ações das mais vis para perturbar a paz, desviar, desmotivar ou tirar membros da comunidade que um dia os acolheu com tanto carinho.

O texto acima fala da cura de dez leprosos. Apenas um teve o coração grato a Deus, enquanto os outros nove, mesmo sem a lepra na pele, continuaram com a lepra no coração. Eles tinham negócios para retomar, eles tinham contas a acertar, eles tinham famílias para reencontrar. Nove foram curados da lepra da pele, e continuaram com a lepra da alma. Apenas um foi completamente curado. Ele largou tudo e voltou com um coração grato, e somente assim ele pode ouvir as santas palavras de Jesus: - Você foi curado por causa da sua fé!

Que nesses dias que antecedem as celebrações do aniversário da nossa amada igreja, tenhamos a Deus um coração grato pela nossa comunidade, por tudo que Deus fez em nós através dela, sejamos como aquele que voltou para agradecer e dar louvor a Deus!