• alogo.png
  • contatos.jpg
  • dlogo.png
  • horarios2.jpg

Sem Máscaras

"Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens.”Atos 24.16

O carnaval está chegando e a nossa cidade se prepara para esses dias de festa caracterizada pelo uso de máscaras, consumos de bebidas e drogas, vulgarização do sexo, e culto a deuses pagãos das mais variadas origens. É também um tempo onde as pessoas preparam fantasias, e usam máscaras para se esconderem e assim liberar os instintos mais escondidos.

O carnaval é a festa pagã mais celebrada no nosso país, entretanto seus efeitos não ficam nos dias reservados à festa, mas se espalham pela vida do nosso povo, influenciando até mesmo os filhos de Deus.

Nesse domingo que antecede o carnaval, queremos relembrar o principio bíblico de sermos transparentes diante de Deus e dos homens. Sim, não temos o que esconder. Os nossos pensamentos, os nossos sentimentos, as nossas posturas e escolhas não podem ser escondidas por trás de uma máscara, mesmo que essa máscara seja uma máscara de santidade.

mascaras
        Somos desafiados a sermos transparentes o tempo inteiro. E esse desafio também não é tão simples assim. Eu já conheci pessoas extremamente grosseiras, estúpidas e sem nenhum tato com as outras pessoas, e quando eram confrontadas sobre essa posturas alegavam a “sinceridade”. Ora, não podemos usar máscaras, não podemos viver aquilo que não somos, mas tudo que somos precisa passar pelo crivo de Cristo. Ele é o nosso senhor, e nós precisamos nos moldar todos os dias para parecer com Ele, transformando os nossos sentimentos, sacrificando o nosso eu e alimentando empatia pelas outras pessoas.

Não precisamos de máscaras! Somos filhos e filhas de Deus que vivem a verdade do evangelho e externam isso aqueles que estão ao nosso lado. Por isso, somos desafiados constantemente a sermos pessoas amáveis, simpáticas e acolhedoras, assim vamos vivendo o estilo de vida que o Senhor quer pra nós, e “tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor acrescentará diariamente os que hão sendo salvos”.

Que Deus nos faça homens e mulheres transparentes e simpáticos!!!!!