• alogo.png
  • contatos.jpg
  • dlogo.png
  • horarios2.jpg

Não estamos sozinhos!

Depois o Senhor disse: - Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade”. Gn 2.18

“É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais.” Ec 4.9

As redes sociais estão empilhadas de pessoas, nos nossos perfis temos milhares de “amigos”, uma infinidade de pessoas curte, compartilha, critica e responde questões levantadas ali. Mas dentre tantos com quem podemos contar?

Hoje em uma conta minha no Facebook tenho 2.266 “amigos” e no Whatsapp tenho 1032 contatos ativos. Questionamentos que sempre me faço: Com solidaoqual destes contatos eu posso contar? Pra quem eu posso ligar agora, hora que estou escrevendo esse texto, e falar das minhas dificuldades, desabafar sobre a vida, conversar sobre coisas sérias e também triviais? Confesso que esse exercício me assusta, pois a resposta a essa pergunta é assoladora.

Esse é o quadro do nosso tempo, as pessoas gastam muito tempo com redes sociais, se preocupam muito com a opinião dos outros, mas no fundo a grande maioria não está de fato preocupada com ninguém.

Em busca da aprovação no mundo virtual, as pessoas abandonam aqueles que de fato se preocupam com seus amigos: a família e a Igreja. E esse abandono tem empurrado multidões para o isolamento e a solidão. Pessoas largam a família, pessoas abandonam suas igrejas e passam a viver sozinhas, sem familiares ou amigos por perto para ajudar numa hora de necessidade.

Temos falado que Deus não nos fez para vivermos sozinhos, desde Adão, Deus resolveu fazer do ser humano uma comunidade instituindo a família, mais tarde ele chama pessoas para formar um povo, uma nação, sua igreja.

Não podemos nos isolar, não podemos fazer das telas nosso lugar de realização e amizades. Deus nos deu uma família, Deus nos deu uma Igreja, amemos, valorizemos e vivamos!.