• alogo.png
  • contatos.jpg
  • dlogo.png
  • horarios2.jpg

E precisa de Reforma?

“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.” (Romanos 1.16-17)

 protestante

Outubro é um mês muito importante para nós protestantes, nele celebramos a Reforma Protestante, movimento que teve seu auge com Martinho Lutero e as suas 95 teses.

A Reforma Protestante foi um movimento de transformação religiosa que impactou o mundo na forma de pensar, na economia, na política, mas impactou principalmente a fé das pessoas, livrando-as de um julgo imposto pela igreja estatal que as impedia de enxergarem a verdade do Evangelho.

Lutero não apenas leu “O Justo Viverá pela fé”, mas essa verdade o libertou dos grilhões atormentadores do pecado que ele tentava à sua forma combater. Lutero compreendeu que a Igreja estava caminhando cega e que precisa urgente de uma reforma, um retorno às Escrituras, à luz do evangelho e à autoridade de Cristo como Senhor da Igreja.

A Reforma foi uma porta pela qual a Igreja passou no caminho de volta à vontade de Deus. Esse retorno é muito mais do que a exclusão de alguns costumes e práticas ritualísticas dos momentos cúlticos, mas implica uma grande transformação na forma de relacionamento com Deus. É como se o véu do templo que se rasgou após a morte de Jesus na cruz tivesse sido (com muito esforço humano) recosturado e agora, a Reforma desfaz essa costura humana, levando-nos de volta ao plano e à vontade de Deus.

Que nesses dias em que relembramos a Reforma Protestante, movimento percussor da nossa forma de expressar a fé, possamos olhar para dentro de nós mesmos e refletirmos sobre nosso compromisso com o Deus revelado nas Escrituras, na forma como vivemos os valores desse Deus com o nosso comportamento, nos nossos relacionamentos, nas nossas escolhas e principalmente com a nossa fé.

Que Deus continue se revelando e reformando seu povo!